PREZADOS COLEGAS,
O trabalho com rótulos deve ser desenvolvido de forma atrativa e dinâmica.
Faça-o de forma que os alunos e alunas possam compreender o que é, as partes que compreendem o rótulo, assim como o que está contido nesse tipo de texto.
Para que isto ocorra, apresente-lhes rótulos diferentes, explore cada um e peça que seus alunos os explore - momento esse em que eles farão inferências, mas de forma crítica, entendendo o significado das cores, dos símbolos e palavras ali contidos.
Após explorar todos os aspectos do texto, peça-lhes uma produção: que eles possam descrever passo a passo o que compreenderam sobre esse tipo de texto tão rico em títulos, textos e intertextualidades.
Concluída a fase da produção textual, é a vez da produção do seu próprio rótulo. Porém, para que o trabalho fique mais rico - e também a depender da idade de sua turma - peça que eles desenvolvam um produto inédito, ou seja, algo que ainda não existe no mercado (qualquer coisa), vai depender da criatividade deles e a partir daí desenvolvam seus respectivos rótulos. Embalem o produto e o levem à sala para a aprovação da turma.
Esse tipo de trabalho é desafiador, mas muito interessante, dinâmico e, literalmente, GOSTOSO.
BOMFIM
EDUCACIONAIS
MINHAS CONSTRUÇÕES
-
▼
2011
(15)
- ► 04/10 - 04/17 (1)
- ► 05/22 - 05/29 (2)
- ► 05/29 - 06/05 (2)
- ► 06/26 - 07/03 (2)
- ► 07/03 - 07/10 (3)
- ► 07/24 - 07/31 (1)
- ► 08/14 - 08/21 (1)
-
►
2012
(16)
- ► 02/12 - 02/19 (1)
- ► 02/19 - 02/26 (1)
- ► 03/11 - 03/18 (1)
- ► 04/29 - 05/06 (1)
- ► 05/06 - 05/13 (1)
- ► 05/27 - 06/03 (2)
- ► 06/03 - 06/10 (1)
- ► 06/17 - 06/24 (1)
- ► 07/01 - 07/08 (2)
- ► 07/22 - 07/29 (2)
- ► 07/29 - 08/05 (1)
- ► 09/23 - 09/30 (2)
-
►
2013
(11)
- ► 01/27 - 02/03 (1)
- ► 02/03 - 02/10 (1)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 05/19 - 05/26 (1)
- ► 06/16 - 06/23 (2)
- ► 06/30 - 07/07 (1)
- ► 09/08 - 09/15 (2)
- ► 09/15 - 09/22 (1)
- ► 12/29 - 01/05 (1)
-
►
2014
(5)
- ► 02/16 - 02/23 (1)
- ► 03/02 - 03/09 (1)
- ► 05/11 - 05/18 (1)
- ► 10/12 - 10/19 (1)
- ► 12/21 - 12/28 (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário