domingo, 10 de abril de 2011

ACREDITO NA EDUCAÇÃO

Ainda acredito na educação, pois a vejo como sendo o único caminho para fazer do nosso País uma potência. Não em termos bélicos ou políticos, mas em termos gerais, pois somos a nação com a maior biodiversidade em todo o planeta, dispomos da maior floresta do mundo, temos a primeira reserva hídrica do globo, dentre outras, mas por outro lado, temos o maior índice de corrupção, fazendo com que o nosso povo, desde a mais tenra idade, já seja corrupto.
A educação é vista como algo dispensável, pois muito se fala e pouco se faz, afinal o discurso é lindo e na prática tiram-se bilhões do orçamento a ela destinados.
Durante as campanhas eleitorais, várias são as promessas, mas tantas são as compras de votos, as promessas de cargos e os acordos imorais.
Os políticos não fazem concursos para manter os votos de cabrestos.
Os salários dos profissionais da educação (não importando a função exercida) é sempre o menor. E a cada vez é maior o número de pessoas decepcionadas e saindo desse segmento social tão importante para a sociedade.
Importante se faz que aqueles que compõem o SISTEMA EDUCACIONAL - de qualquer nível hierárquico - perceba a importância que tem para o desenvolvimento do cidadão. Assim, dê o exemplo e procure mostrar para o seu aluno, conscientizando-o, a importância social dele para o Município, para o Estado e para o País, pois como cidadão, seu voto é indispensável para a melhoria da sua situação de vida e que aquela realidade pode e será diferente a partir do momento em que ele se fizer importante para todos, não importando se políticos ou vizinhos seus, mas que o seu voto não é objeto de troca.
Assim, a partir da mínima célula, do trabalho com cada um, da consciência de cada cidadão, a sociedade irá se transformando e ISTO SÓ PODERÁ OCORRER A PARTIR DA EDUCAÇÃO.