domingo, 16 de fevereiro de 2014

AMBIENTE PEDE SOCORRO


Quando composta esta música, o mundo voltava os olhos para a Amazônia. Hoje, no entanto, o nosso amado, maltratado e explorado Velho "Chico" (o Rio São Francisco - Rio da Integração) AGONIZA, pede SOCORRO e nada é feito, as vozes calam, a impressa se omite, as autoridades viram as costas e o BIOMA CAATINGA, junto com o homem da roça, o caatingueiro e verdadeiro sertanejo, SOFREM com as mudanças climáticas e escassez do precioso líquido - tanto para matar a sede do mesmo e de seus animais, quanto para ver brotar a esperança de uma farta colheita de feijão, macaxeira, chuchu e maxixe.

A hora é agora!

Vamos arregaçar as mangas e lutar contra esta agonizante morte do nosso AMADO RIO!






Onde antes havia água, hoje têm tantos bancos de areia que se tornou impossível a navegação.

Na Região do Baixo São Francisco, após a Usina Hidrelétrica de Xingó, o nível da água se tornou tão pouco que algumas espécies de peixes já não mais são encontrados.

A transposição, passou a ser um "gigantesco elefante multicores": de exuberante beleza, mas obra "para Inglês ver", pois as justificativas quanto aos recursos são muitas - inclusive com aprovação dos órgãos competentes pelas fiscalizações - mas conclusão, de fato, nenhuma.

Até quando permitiremos tamanho desmando?

Será que apenas diremos sim e morreremos de sede num futuro bem próximo?

Mas lembrem-se: se não há água, também não há alimentos. Assim, morreremos de inanição de fato, junto ao Rio São Francisco, e ISTO, GRAÇAS A NOSSA OMISSÃO.