sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONSTRUTORES DO AMANHÃ


Somos todos nós construtores...
Construtores de uma edificação que poucos veem.
Construtores de cidadãos:
Construtores do amanhã.
E para que esta construção se concretize, faça-se real e palpável, utilizamos a planta dos sonhos, dos desejos, da garra;
Por quantas vezes não sofremos pela desvalorização à classe e pala falta de dinheiro ao final do mês?
Mas continuamos... E fazemos uso da ARGAMASSA do AMOR para vermos solidificado tudo aquilo que projetamos.
Então ouvimos as críticas “por nada fazermos” nessa construção ou não estarem vendo os resultados... Mas as respostas veem através do TIJOLO da PAIXÃO PELA CAUSA.
Não vemos as paredes sendo erguidas.
Não vemos os prédios ficando prontos, sendo finalizados.
Mas vemos em cada horizonte a construção de um futuro que só pode ser visto pelos olhos de cada um de nós, CONTRUTORES DO AMANHÃ – apaixonados pelo que fazemos e, determinados, investindo em conhecimento, fazendo com que outros sonhem conosco na esperança de uma nação melhor, com cidadãos justos e justiça social em todo o país, girando em prol de uma educação igualitária.
Somos nós, professores e professoras, os responsáveis pelas mudanças em cada um daqueles olhos que nos observam durante os duzentos dias letivos e buscam em nós o modelo a ser seguido.
É bem verdade que somos desvalorizados pelo sistema, pela falta de dinheiro e por alguns alunos e pais que não têm em seus horizontes perspectivas definidas. Mas a nossa meta é maior a todos esses pormenores: somos professores e por o sermos, amamos a "missão" que resolvemos abraçar.
Então, hoje, quero parabenizar aos meus queridos e queridas colegas de trabalho pelo brilhante trabalho que iniciamos neste ano de 2012 - mais especificamente nesta primeira semana agora finda.
Estamos concluindo a primeira semana de aulas - efetivamente.
Vamos a um recesso breve (de festa carnavalesca) e voltaremos dia 27 com toda a garra para darmos continuidade a este brilhante trabalho que, por ora, iniciamos e o desenvolveremos sempre melhor, durante todo o ano que se encontra a nossa frente.
Bom descanço e nos encontraremos brevemente.