quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ESPORTE E CIDADANIA

Esporte é algo sério: serve para o desenvolvimento físico e intelectual de todos os indivíduos, sejam estes crianças, adolescentes, adultos ou idosos.
O Centro Educacional Luis Eduardo Magalhães, CELEM, leva o esporte muito a sério e o professor Cláudio vem desenvolvendo atividades lúdicas e dinâmicas, criando e participando de campeonatos escolares interclasses e entre as escolas do município de Sobradinho.
Assim, em campeonato entre os meninos, foram vários os times que participaram com todo o afinco.
Já na disputa feminina, estas se empenharam e deram o máximo no baleô.















CIÊNCIAS - FILTRO DE ÁGUA

Toda criança e/ou adolescente, é um cientista.
As aulas de Ciência das escolas, quando ministradas com responsabilidade e seriedade, são a maior e real vitrine desta realidade.
A professora Márcia demonstra isto quando, numa aula sobre a filtragem da água demonstra o processo pelo qual passa a água dentro de um filtro, fazendo com que os próprios alunos construíssem os seus lançando mão de materiais recicláveis, como garrafas pets, areia, algodão, carvão, barro e água suja para demonstrar o processo da filtragem.
Cabe a nós, professores e professoras, responsáveis pela formação dos nossos educandos, fazer com que as nossas aulas saiam do tradicionalismo cansativo e monótono e se tornem aulas dinâmicas e práticas.
Parabéns, professora Márcia!



















Parabéns alunos do CELEM!