segunda-feira, 17 de junho de 2013

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - II parte

PROFESSOR e PROFESSORA,

É da tua e da minha responsabilidade a formação da consciência ambiental dos nossos alunos, assim como a inserção dos mesmos para o uso adequado das Novas Tecnologias.
Não basta, caros (as) colegas, simplesmente reclamar que os nossos alunos fazem uso inadequado de aparelhos como celulares ou dos sites de relacionamentos. Reclamar não resolve absolutamente nada: faça a sua parte!


Este é um Projeto de Arte da Escola Estadual Maria José de Lima da Silveira, situada à cidade de Sobradinho, no Estado da Bahia, elaborado e executado pelos professores Bomfim Oliveira e Roselita, na disciplina de Arte.
Este surgiu em razão à discriminação existente em relação a esta disciplina - desvalorizada pelos alunos e pelos próprios professores.
Veja os resultados aqui, através destes vídeos, cujos resultados são os mais variados - leve em consideração que este é o primeiro trabalho voltado para o tema, fazendo a inserção deste tipo de tecnologia (câmeras digitais e celulares).
Valorize o seu aluno e o oriente através de práticas concretas e prazerosas.
Caríssimos (as), devemos ter em mente que nós, quando crianças/adolescentes, construíamos e/ou consertávamos/reformávamos os nossos brinquedos. Atualmente os nossos alunos vivem e vivenciam o eletrônico - estamos noutro momento. Estes jovens convivem muito bem com as novas tecnologias. Então, devemos não só respeitar como também inserir em nossas aulas (não importa a sua disciplina ensinada) essas tecnologias, contextualizando o conteúdo à tecnologia contemporânea. Assim as tuas aulas serão prazerosas e mais interessantes aos teus alunos. E verás os resultados em pouco tempo.
Agora pense: na contemporaneidade, é o aluno que deve retroceder e vivenciar aulas entediantes, monótonas, tradicionais... ou é você (professor/a) quem deve se atualizar fazendo uso das tecnologias, valorizando os conteúdos, dinamizando-os e atraindo os alunos?
Pense nisto!

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

PROFESSOR e PROFESSORA,

É da tua e da minha responsabilidade a formação da consciência ambiental dos nossos alunos, assim como a inserção dos mesmos para o uso adequado das Novas Tecnologias.
Não basta, caros (as) colegas, simplesmente reclamar que os nossos alunos fazem uso inadequado de aparelhos como celulares ou dos sites de relacionamentos. Reclamar não resolve absolutamente nada: faça a sua parte!
Este é um Projeto de Arte da Escola Estadual Maria José de Lima da Silveira, situada à cidade de Sobradinho, no Estado da Bahia, elaborado e executado pelos professores Bomfim Oliveira e Roselita, na disciplina de Arte.
Este surgiu em razão à discriminação existente em relação a esta disciplina - desvalorizada pelos alunos e pelos próprios professores.
Veja os resultados aqui, através destes vídeos, cujos resultados são os mais variados - leve em consideração que este é o primeiro trabalho voltado para o tema, fazendo a inserção deste tipo de tecnologia (câmeras digitais e celulares).
Valorize o seu aluno e o oriente através de práticas concretas e prazerosas.









Caríssimos (as), devemos ter em mente que nós, quando crianças/adolescentes, construíamos e/ou consertávamos/reformávamos os nossos brinquedos. Atualmente os nossos alunos vivem e vivenciam o eletrônico - estamos noutro momento. Estes jovens convivem muito bem com as novas tecnologias. Então, devemos não só respeitar como também inserir em nossas aulas (não importa a sua disciplina ensinada) essas tecnologias, contextualizando o conteúdo à tecnologia contemporânea. Assim as tuas aulas serão prazerosas e mais interessantes aos teus alunos. E verás os resultados em pouco tempo.
Agora pense: na contemporaneidade, é o aluno que deve retroceder e vivenciar aulas entediantes, monótonas, tradicionais... ou é você (professor/a) quem deve se atualizar fazendo uso das tecnologias, valorizando os conteúdos, dinamizando-os e atraindo os alunos?
Pense nisto!